Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Culto de 29 de Abril de 2012


Culto de 29 de Abril de 2012
Pb Cesar

As vezes as pessoas não querem abrir mão de algumas coisas, fazendo como o filho pródigo e por amor o Pai dá nossa herança e no deixa livres... Temos que aprender a viver com a dureza do evangelho. O evangelho não é muito das coisas que temos visto.

Atos 20:7-12
A bíblia diz que Paulo se excedeu no horário, o que aprendemos com isso? E se Paulo estivesse aqui? Imaginem a pregação se prolongando dessa forma? O intuito os ouvintes era ouvir a Palavra de Deus, não importasse o horário.
Somos chamados a adorar a DEUS, isso implica abrirmos mais de nós mesmos, conhecermos mais de Deus, de andar com Ele.

Salmos 149:1-9
Salmos 150:1-6
Louvemos a Deus como nos Salmos e teremos pouco tempo para nos contaminar com o mundo, nada nos impedirá de buscar a Deus. Precisamos estar dispostos a louvá-lo e buscá-lo com nossos atos: nossa maior pregação é nosso testemunho. As pessoas tem que olhar pra nós e sentir desejo de buscar o Deus que servimos.

Temos que parar de nos preocupar com o tempo, essa preocupação tira o foco de adorar a Jesus Cristo. O Povo que ouvia Paulo não se preocupava com o tempo. Muitas vezes, a ansiedade com o tempo reflete “achar que sabe tudo” ou “não querer ser confrontado”; ambos mostram nossa falta de compromisso com as coisas de Deus.

Atos 20:9
Dormir enquanto a palavra de Deus é pregada mostra descaso. Temos que nos dedicar mais para Deus, estando dispostos a fazer diferença no mundo lá fora. Será que temos coragem de ser diferentes? De agir como Jesus agiria independente de tudo?

Estar na janela é estar perto da saída, fora das coisas de Deus. É a porta de saída. Olhando pra fora ao invés de focar em Deus.

Apocalipse 3:15-18
Sendo “mornos”, Deus pode nos “vomitar”, nos rejeitar.

Atos 20:10-12
Não deixa passar a chance: Paulo viu o rapaz morto, abraçou-o e o levantou. Cristo deu uma nova chance pra Eutico. Deus nos dá segunda chance, estávamos mortos e não sabíamos:
Efésios 2:1-5

Temos que aceitar essa chance! Todos podemos escolher; nos deixemos levar, ensinar, ser discipulados. Esse direito, bem como a escolha de servir a Cristo é nossa! O que queremos para nossas vidas? A igreja tem passado por turbulências, o que temos feito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário