Páginas

domingo, 6 de maio de 2012

Amor de Deus


Culto 06 de maio de 2012 – Igreja Renovo da Vitória
(Pastor Kembo)
Tema: AMOR de Deus


João 3:16-21


João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que (...)” – Deus decidiu nos amar e entregar Seu filho. O amor é decisão. O amor não é condicional, não dá para amar na base da troca (“amarei se fizer isso por mim”). Independente das circunstâncias é nossa decisão louvar, bem como amar a Deus.

I João 4:7-9 Temos que amar ao próximo (preocupar-nos e esforçar-nos para ajudar ao outro). Às vezes confundimos educação e deveres com amor. Dar um abraço é questão de princípios e educação; o amor consiste em perguntar, por exemplo, o que podemos fazer para auxiliar nosso próximo.


João 3:16 “(...) que deu o seu filho (...)”O amor é doação. Deus abriu mão do seu bem mais valioso em prol da humanidade. Da mesma forma, precisamos fazer certos sacrifícios, nos ausentando do que mais gostamos de fazer para estar ao lado do nosso próximo.


João 3:16 A segunda parte do versículo remete à FÉ: “(...), para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”O amor caminha junto com a fé. A nossa fé é gerada pelo amor.

João 3:36 O oposto da fé é a desobediência, rebeldia; que resulta em não ver a vida eterna. Quem desobedece a Deus não age pela fé, pois não o ama. Se a ira dos homens ou de satanás estão sobre nós; Deus nos livra. Mas quem nos livrará da ira de Deus? Precisamos nos arrepender de nossas rebeldias e pedir perdão; decidir amar e doar-nos a Ele, buscando viver em fé.


João 3:20-21 Quem ama a Deus e pratica o bem, chega-se à luz; enquanto quem pratica o mal se afasta dela, para que não veja revelados os seus pecados. O amor de Deus expele a maldade dos nossos corações e esse processo dói. A maioria das pessoas prefere ficar longe de Deus para não abrir mão desses “prazeres da carne”. Deus corrige o filho que ama; aquele que não aceita correção é bastardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário