Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

Por que Deus escolheu a Gideão?


Culto 01 de abril de 2012 – Igreja Renovo da Vitória
(Pastor Kembo)
Tema: Por que Deus escolheu a Gideão?


Juízes 6:11-14 Deus chama a Gideão

Juízes 6:14-15
Gideão era humilde. Disse não ter nada a oferecer – precisamos reconhecer que não somos nada sem Ele; entregar-nos totalmente em Suas mãos. Não adianta “ter tudo” (conhecimento, amor, dons, etc.) ao ser chamado pelo Senhor, se não estivermos à mercê da vontade de Deus, reconhecendo nossa miserabilidade.

O limite do homem é a oportunidade de Deus trabalhar em sua vida.

Nosso limite é a entrega total.

Juízes 6:18-21
Gideão reconheceu a prioridade, que era ouvir a voz de Deus. Parou de trabalhar a fim de ouvir o que os mensageiros tinham a dizer. Muitos de nós temos a “mania” de inverter as prioridades; preferimos assistir a televisão à ir para a igreja e ouvir a Palavra de Deus. Outra coisa que precisamos aprender é que os anjos não são os únicos mensageiros de Deus; nós também o somos.

Gideão ofereceu o que tinha de melhor para o Senhor. Temos que entregar nosso melhor; o melhor de Gideão eram a carne e os pães. Nosso sacrifício ao Senhor é a inteira disposição para Sua vontade.

Juízes 6:25-28
Gideão derruba o altar em sua casa e renuncia sua idolatria. Gideão temeu, mas obedeceu ao Senhor; destruindo o ídolo durante a noite. Às vezes exigimos bênçãos de Deus e respostas, mas não renunciamos nossos ídolos. Alguns exemplos de ídolos em nosso coração: santos, personalidades famosas, profissões, bens materiais, família, dinheiro, internet, esportes, vícios, você mesmo, etc. Para identificar alguns ídolos do seu coração, complete a frase: “Não consigo viver sem...”; e derrube os altares que construiu dentro de si, para servir somente a um Deus, o Único.

Juízes 6:28-31
Gideão foi obediente e encorajou a seu pai, Joás. A atitude do filho mostrou que Baal era um falso ídolo; pensou que se realmente fosse um deus, seria capaz de impedir Gideão de derrubá-lo; Joás defende a seu filho diante do povo, por ver a verdade. Deus sempre levanta alguém para lutar conosco ou por nós, se não for Ele mesmo a fazê-lo. Através de nossas atitudes, podemos abrir os olhos das pessoas; buscando SEMPRE agradar a Deus com obediência.



Juízes 6:34
Gideão é revestido do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário