Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

Visões erradas do Evangelho de Cristo


Culto 15 de abril de 2012 – Igreja Renovo da Vitória
(Pastor Kembo)
Tema: Visões erradas do Evangelho de Cristo


Mateus 20:20-28

Mateus 20:20-21 A mãe adorou ao Senhor e fez-lhe um pedido. O evangelho não funciona na base da troca – “Se eu adorar a Deus, tenho direito a um pedido”. Jesus não é um instrumento de bênçãos. Não devemos barganhar com Deus; obedecendo-O a fim de ter créditos com Ele.

A mãe não estava preocupada com a salvação, mas com a posição. A salvação não é garantida para quem conhece a Deus; precisamos viver o evangelho antes de nos preocupar com cargos dentro ou fora da igreja. A carne sempre procura ser glorificada antes de crucificada; ser exaltada antes de humilhada. Pastores, líderes, ministros ou ovelhas não serão salvos; apenas os filhos de Deus.

II Coríntios 12:7-10 Foi colocado um espinho na carne de Paulo, para que não ficasse soberbo. Nossos espinhos na carne são os problemas, tribulações, incômodos, etc. e também são postos diante de nós, para entendermos e reconhecermos nossa pequenez.

Mateus 17:1 Tiago e João tiveram uma experiência sobrenatural e por isso, sua mãe achou que eram mais importantes para Jesus que o outros discípulos. Ter experiências sobrenaturais não nos faz melhores ou mais importantes para Deus. É necessário termos cuidado com esses acontecimentos; saber quando é algo da parte de Deus e quando ilusão do homem.

Mateus 20:22 Jesus disse que não sabia o que pedia, a mãe não o conhecia. Quando Jesus se refere ao “cálice que beberia”, falava sobre o sofrimento que estava por vir, a via dolorosa. Jesus perguntou se estavam prontos para sofrer tudo o que estava prestes a acontecer. Precisamos estar cientes de todas as conseqüências de seguir a Jesus – Podemos beber do cálice e sofrer perseguições, traições e sacrificar a carne? Estamos prontos para passar por tudo o que Jesus passou?

Mateus 26:36-39 Jesus menciona o seu sofrimento como “cálice”.

Filipenses 2:5-11 O homem não depende de si mesmo ou de posições, mas da vontade de Deus. Devemos ter o mesmo sentimento de Jesus na Terra; que se fez homem, abrindo mão de sua própria soberania. Deus exaltou a Seu Filho por humilhar-se, entregando-se nas mãos dos homens, obedecendo a vontade do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário