Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

Olhos espirituais

Culto 12 de junho de 2011 – Igreja Renovo da Vitória
(Presbítero Miguel)
Tema: Abrir nossos olhos espirituais para então ter os carnais tocados pelo Senhor


Mateus 20:29-34 Dois cegos clamam a Jesus pela cura e o Senhor, os tocando nos olhos, concede. Será que temos clamado ao Senhor? E se clamamos, sabemos esperar o tempo de Deus? - Jesus questiona aos cegos, o que queriam Dele. Claro que o sabia, mas perguntou para conhecer o que estava em seus corações e ouvi-los confessar.

João 11:3-4 Jesus diz às irmãs de Lázaro que sua enfermidade era para a glória de Deus. Devemos buscar em Deus, o que quer nos ensinar em cada situação que passamos.

João 11:17-21 O povo consola Marta e Maria pela morte de Lázaro; elas questionam Jesus, dizendo que se estivesse presente, não teria morrido. Questionamos ao Senhor por não compreender as Suas permissões em nossa vida, quando devemos apenas entregar nas mãos de Deus, dando-lhe a confiança devida.

João 11:22-26, 32-35 Jesus chorou pois viu que os que pranteavam a morte de Lázaro, não confiavam inteiramente Nele.

I Coríntios 2:14-16 Em nossa consciência carnal, não podemos compreender o que acontece no mundo espiritual e qual o propósito de Deus.

Mateus 20:31 Tamanha era a fé dos cegos, pois não viam Jesus, mas sabiam que era Ele. Podemos não vê-lo, mas precisamos ter essa certeza, que o Senhor está ao nosso lado dia após dia. Há momentos que não nos permitimos acreditar que Ele está conosco, pois estamos feridos; devemos abrir os olhos espirituais e não mais ficar cabisbaixos; tendo cravada em nossos corações, a fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário