Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

Levando Deus a sério


Culto 27 de maio de 2012 – Igreja Renovo da Vitória
(Pastor Kembo)
Tema: Levando Deus a sério


Genesis 27:30-36

Esaú mente quando diz que Jacó o enganou duas vezes; sendo que na verdade, o próprio Esaú vendeu seu direito de primogenitura ao irmão mais novo.

Quem não leva Deus a sério, brinca com Deus.
O que fazemos de errado para brincar com Deus?


Genesis 25:27-30

1.     Ser imediatistasEsaú queria saciar sua fome imediatamente. Queremos resoluções em nosso tempo e modo: JÁ e AGORA. Tomemos Cristo por lição, que mesmo sendo Filho de Deus, esperou trinta anos para iniciar seu ministério. O egoísmo de querermos ser abençoados imediatamente depois de orar, mostra que estamos brincando com Deus; precisamos aprender a esperar Nele.

Genesis 25:31

2.     Fazer mal uso dos donsEsaú era bom caçador e cozinheiro, mas não usou seu dom para se alimentar. A maioria das pessoas usa seus dons mais dentro do que fora da igreja. (I Reis 6:7) Precisamos usar nossos talentos também fora da Casa do Senhor; para que a sociedade venha, através do nosso testemunho, a conhecê-lo.

Genesis 25:31-32

3.     Arrumar desculpasEsaú justificou-se pela fome. Muitas vezes começamos a dar desculpas para não ir à igreja, buscar a Deus ou falar com Ele. Alguns usam até verdades para justificar sua falta de comunhão com Deus e o próximo.

Genesis 25:33

4.     Inverter prioridadesEsaú vendeu sua primogenitura por um prato de lentilhas. O que temos de mais valioso em nossa vida é o amor de Cristo; que não devemos trocar por nada. Há pessoas que trocam Jesus pelo conforto do lar, trabalho, problemas, posição, bens, etc.

Genesis 27:38; Hebreus 12:16-17

O choro de Esaú não significou arrependimento; mas tristeza pela perda da benção. A igreja está vendendo sua salvação e a do mundo pelos prazeres carnais e pelo poder.

Genesis 36:6

Esaú apartou-se de seu irmão Jacó depois da conciliação. Todos os que brincam com Deus, vão se distanciar Dele. 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muitos mistérios de Deus e existem coisas que sequer podemos imaginar!
      Mas eu creio no Deus que se comprova Deus por me dar LIBERDADE DE ESCOLHA, Ele não brinca com minha vida, apenas deixa eu agir conforme minha vontade. Ele permite que eu faça minhas escolhas e tome minhas decisões,...mesmo más decisões - Deus não me oprimi*!
      E quando eu sofrer, por decorrência das minhas escolhas ou até por acaso, Deus estará me sustentando e ajudando!

      Marco Aurélio

      Excluir