Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011

Você crê na ressurreição de Jesus Cristo?


Culto 11 de Dezembro de 2011
Tema: Você crê na ressurreição de Jesus Cristo? (Pastor Kembo)


Lucas 24:13-16 Ao ressuscitar, Cristo ficou com o corpo glorificado, por isso não foi reconhecido pelos seus discípulos.

Lucas 24:25 Cristo os chama de incrédulos por não terem crido que havia ressuscitado, o que também os impediu de reconhecer a Jesus.

O que levou os discípulos a não crerem na ressurreição de Jesus Cristo? – Não somente os discípulos; há pessoas que “brincam” de ser crente. Frequentam a casa do Senhor, vivem em comunhão e aparentemente crêem Nele, mas não na sua morte e ressurreição ou na sua volta, predita na Bíblia. A razão de viver da igreja é louvar ao Senhor, tendo convicção dos milagres, de suas obras e da volta de Jesus, quando separará os santos.

Lucas 24:17-19
A primeira coisa que faltou para que os discípulos cressem foi a fé, além da falta de prática da Palavra de Deus. Os discípulos eram ouvintes da palavra, viam as obras de Cristo, mas não praticaram.
Tiago 1:22-25 “Sejam PRATICANTES da Palavra (...)”
O nosso relacionamento com Cristo não deve ser baseado em emoções, mas em Fé, independente das circunstâncias e na prática da palavra.

Lucas 24:20-21
A segunda coisa que impediu os discípulos de reconhecerem a Cristo foi acreditar que eram justos. Os discípulos culparam as autoridades pela morte de Jesus, quando na verdade fomos todos NÓS, os responsáveis. Quando “nos achamos justos”, estamos ignorando a Obra de Cristo na cruz; que direito temos de nos declararmos mais justos do que o próximo se O mais justo não o fez? Não somente em relação a se considerar justos, como se vangloriar de obras, colocando-se então em posição de exigência para com Deus: “Senhor, faço tal e tal coisa em Seu nome; por que tenho que passar por isso?”. NÃO TENTE SE JUSTIFICAR PELAS SUAS ATITUDES, isso é se achar justo.

Lucas 24:22-25
A terceira coisa foi a ignorância. Na maioria das vezes, ignoramos as obras de Deus, brincando com a Palavra. Os discípulos demoraram a ver que era Jesus quem estava lhes falando.

Lucas 24:30-32
A quarta coisa foi a ação defensiva. Quando Jesus, ressurreto falava, seus corações ardiam, algo os chamava para Ele e mesmo assim fecharam os corações. Quando ouvimos uma mensagem de Deus e ficamos “empurrando” a lição para o próximo (“Que pena que aquele irmão não veio hoje, era para ele!”); não se engane: SE ESTÁ AÍ, ESTA PALAVRA É PRA VOCÊ! Quando começarmos a abrir o coração, assimilando a palavra; então a vida começa a mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário