Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O que fazer para alcançar a prosperidade? Parte II


Culto 28 de Dezembro de 2011
Tema: O que fazer para alcançar a prosperidade? II (Pastor Kembo)


Relembrando...
CAMPANHA é um conjunto de esforços para alcançar um objetivo; ou seja, temos que nos esforçar para alcançar a prosperidade e não ficar pedindo, pedindo, pedindo... Portanto, em nossa “campanha da prosperidade” precisamos saber:
1.       O nosso esforço deve ser para buscar a presença de Deus e Sua segurança, que é a confiança em Deus;
2.       Temos que ser fortes e corajosos o suficiente  para usar nossa fé todos os dias;
3.       Precisamos ser espirituais, conhecendo as Leis / Palavra de Deus para sermos prósperos em nosso caminho e bem sucedidos;
4.       Nosso esforço para alcançar a prosperidade deve ser depender de Deus.


PRECISAMOS DERROTAR SETE REIS PARA SER PRÓSPEROS:

Josué 10:1-5 CInco reis se reúnem com seus exércitos para atacar Gibeom. Josué derrotou, ao longo de seu ministério, mais de sete reis, mas os deste cenário eram os mais poderosos da época (Deuteronomio 7:1)
1)      Rei Adoni-Zedeke (de Jerusalem) – Significa SENHOR DA JUSTIÇA. Ou seja, precisamos derrotar nossa justiça própria (achar-se digno demais, dizer-se não pecador, sentir-se merecedor pelas “boas ações”). (Passagens sobre justiça própria: Jó 32:1-2; Jó 40:6--8) Toda vez que nos justificando diante de Deus, O condenamos culpando pelas circunstâncias.
2)      Rei Hoão (de Hebrom) – Significa COMUNHÃO. Neste caso, precisamos derrotar a falta de comunhão (estar com os irmãos). Temos várias desculpas para não ir à igreja, deixando a comunhão com Deus, com a igreja e até dentro de casa, de lado.
3)      Rei Pirão / Pirá (de Jarmute) – Significa JUMENTO SELVAGEM (difícil de ser domado, gosta de liberdade, não gosta de receber ensinamentos pois é “dono do próprio nariz”). Precisamos derrotar nosso orgulho e nos afastar dos “jumentos selvagens” no social, os soberbos. (Provérbios 16:18)
4)      Rei Jafia (de Laquis) – Significa ANDAR COMO HOMENS. Como “anda” nossa vida espiritual, social, profissional, familiar? Qual tem sido o nosso testemunho? Temos que evitar o “andar como homens”, buscando ser imitadores de Cristo, andando como Ele andou (I João 2:4-6).
5)      Rei Debir (de Eglom) – Significa CÍRCULO: situações, pessoas que nos fazem andar em círculos, chegando a lugar nenhum. Precisamos vencer o conformismo, que é andar em círculos; sem crescer, mudar ou produzir qualquer bom fruto.

Josué 10:28 O Rei de Maquedá é ferido a fio de espada.
6)      Rei de Maquedar – Significa CURVAR A CABEÇA: ser “Maria-vai-com-as-outras”. Temos que vencer a falta de opinião. Como alguém que não conhece as Escrituras terá alguma opinião sobre o evangelho? Para vencer a falta de opinião, precisamos nos dedicar à constante busca de conhecimento.

Josué 11:10 Josué fere ao Rei de Hazor, “cabeça” de outros reinos.
7)      Rei de Hazor – Significa FECHADO: ouve mas não pratica. Alguns têm ouvido fechado para Deus e aberto para o mundo. Precisamos vencer a desobediência, que é gerada pela falta de meditação e prática da Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário