Páginas

domingo, 16 de setembro de 2012

O que podemos aprender com o bom samaritano?


Culto 16 de setembro de 2012 – Igreja Renovo da Vitória
(Pastor Kembo)
Tema: O que podemos aprender com o bom samaritano? (Lucas 10:25-37)



Lucas 10:25-28, 30-37

Trazendo a parábola para os nossos dias, podemos nos considerar os religiosos, sendo que Jesus é o bom samaritano, o judeu ferido é o nosso próximo e a estrebaria é a igreja do Senhor.

Precisamos buscar qual o propósito de Deus nas situações boas e ruins.
Naquela ocasião, os judeus desprezavam os samaritanos. Às vezes, o propósito de Deus vem através de algo/alguém que desprezamos; por isso acabamos por rejeitar alguns dos ensinamentos Dele.

Temos tudo o que é preciso quando temos o amor de Deus em nossos corações.
Os religiosos tinham posição na igreja e dons também, já o samaritano nada tinha mas tinha tudo. O que nos é dado, é dado para compartilharmos; se o próximo está necessitado, devemos usar nossos recursos para ajudá-lo.

Eclesiastes 11:1-6

Busquemos a direção de Deus antes de esgotar nossos recursos ao ajudar alguém, para agir segundo a vontade de Dele.
Todos os recursos financeiros que o bom samaritano tinha, deu para os cuidados do judeu e mostrou sua credibilidade quando o hospedeiro aceitou sua promessa de voltar para pagar o restante dos gastos com o homem ferido.

Às vezes é necessário que nos desviemos do nosso caminho para cumprir os propósitos de Deus.
O samaritano interrompeu seus planos para ajudar ao judeu. Nada acontece por acaso na vida de um filho de Deus. Se algo nos impede de prosseguir, o melhor é parar e conversar com o Senhor a fim de agir conforme a Sua vontade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário