Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

O que acontece quando nossos sonhos são colocados como prioridade em relação à vontade de Deus

Culto 06 de Novembro de 2011

Tema: O que acontece quando nossos sonhos são colocados como prioridade em relação à vontade de Deus? (Pastor Kembo)



Genesis 27:1-5 *Falta respeito – Rebeca não deveria estar ouvindo a conversa de Isaque e Esaú, visto que não foi convidada e não respeitou ainda a opinião do pai ou a benção do primogênito. A princípio, Isaque e Rebeca erraram pois um amava mais a Esaú e a outra a Jacó; essa “preferência” não é de Deus e foi o que ocasionou a traição de Rebeca e Jacó. Precisamos nos policiar a fim de eliminar para sempre de nosso vocabulário as expressões: “Conseguirei custe o que custar”, “Faço o que for preciso para...”, “Não importam os meios, conseguirei...”, etc.



Genesis 27:6-8 *Egoísmo e soberba – Rebeca pensou apenas no seu projeto, se esquecendo de todos os outros. (Genesis 25:23) Ela sabia que dos dois filhos, um seria autoridade sobre o outro, bem como sua descendência. É soberba toda vez que colocamos nossos planos antes dos de Deus, rejeitando a Palavra.

Provérbios 11:2 Rebeca desonrou a Deus, ao marido e ao filho mais velho além de si mesma, por causa da soberba.



Genesis 27:9-10 *Interesse maior que o amor – O marido estava cego, morrendo; e Rebeca estava mais preocupada em conseguir a benção para seu preferido, do que em demonstrar seu amor para com seu marido. Devemos tomar cuidado pra não deixar o amor morrer (por ele jamais acaba).



Genesis 27:11-13 *Colocar em primeiro lugar a preocupação com as conseqüências à dizer a verdade – O bom senso de Jacó foi substituído pelo medo de ser pego pelo pai e ter sobre si uma maldição.



Genesis 27:42-45 *Fugir ao invés de se acertar, conforme a Bíblia ordena – Jacó foi orientado pela mãe a fugir à casa de Labão, seu tio, em vez de acertar as contas com Esaú, pedindo perdão e aceitando as conseqüências de seu pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário