Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sintomas de alguém que quer seguir a Jesus mas está preso

Culto 22 de maio de 2011 – Igreja Renovo da Vitória
(Pastor Kembo)
Tema: Sintomas de alguém que quer seguir a Jesus mas está preso


Números 22:1-6 Balaque chama Balaão para amaldiçoar o povo de Israel; pois estava com medo do povo. Deus interfere e ordena que Balaão não o fizesse, ou seria destruído. Balaão se negou três vezes a amaldiçoar os israelitas.

Números 22:9-12 Mesmo sendo “feiticeiro”, Balaão ouviu a voz de Deus.
Como pode Deus ter falado com ele, mesmo sendo feiticeiro?
Nós podemos servir a mais de um Deus, mas não devemos; pois a queda é certa para quem tem dois senhores.

Números 22:20-22 Deus instrui Balaão a chegar-se a Moabe; mas o Senhor ficou irado quando foi. Por quê? –Deus deu uma condição (se os homens o chamassem, ele iria); e foi sem ser chamado, eis o porquê.
Onde estava o coração de Balaão? Por que não esperou? (Números 22:7) Balaque levou presentes e riquezas para Balaão; e ficaram sem coração.
Ás vezes queremos servir a Deus, mas O deixamos de lado porque algo ‘nos espera’; dinheiro, posição, etc.

Números 22:23-27 A jumenta empaca três vezes na presença do anjo, para impedir que matasse Balaão.
Deus pode colocar empecilhos no nosso caminho (nos sentimos ofendidos e ‘batemos’, como Balaão, nas pessoas colocadas por Deus para tentar nos impedir), mas insistimos em seguir; mesmo com Ele nos mostrando que não devemos prosseguir.

Números 22:28-30 O Senhor usa a jumenta para falar a Balaão.
Balaão aparentemente não percebe e conversa com a jumenta, pois estava com o coração fechado para os sinais de Deus.
Se mantivermos nossos corações fechados, pode aparecer um anjo em nossa frente ou presenciarmos um milagre, mas não terá ‘efeito’; ficamos cegos.

Números 22:31-33 O Senhor abre os olhos de Balaão para que visse o anjo em posse da espada. O anjo conversa com ele, contando que se não fosse pela jumenta ter desviado-se Dele, já o teria matado e poupado a fêmea.
O caminho que seguimos nos levará onde?

Números 31:13-16 Balaão não amaldiçoou o povo de Israel, mas aconselhou as mulheres israelitas a voltarem-se juntamente com o povo, contra Deus.
Por que uma parte do povo preferiu seguir o conselho de Balaão a seguir Moisés? – Alguns dizem que seguir a Jesus é difícil; não caia nessa ilusão. Nossos olhos espirituais foram abertos e não devemos ter pressa, pois as promessas de Deus se cumprirão, mas a Seu tempo e não ao nosso.

Devemos tomar cuidado com as pessoas que tem influenciado nossas vidas; seja quem for pode nos levar a desviar-nos da fé e do amor de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário