Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Como responder à irritação?

Culto 08 de maio de 2011 – Igreja Renovo da Vitória
(Pastor Kembo)
Tema: Como responder à irritação?


 I Samuel 1:1-8 Ana, apesar de estéril e das provocações de Penina, não perdeu a fé e mais tarde, Deus concedeu seu sonho.

I Samuel 1:7 Todos os anos, Ana subia à casa do Senhor e Penina a irritava, a fazendo chorar. Atualmente, dentro do lar, os pais se irritam mutuamente, a seus filhos e vice-versa; qual a postura precisamos ter quando alguém nos irrita? – Não devolver a irritação. Isso gera discórdia, brigas e começam as comparações.

I Samuel 1:8 Elcana questiona a tristeza de Ana, buscando substituir os filhos que não tinha pelo esposo, ela não responde. Precisamos saber quando o silêncio é necessário e melhor do que agir. Se Ana respondesse, sabia que iniciaria uma discussão; preferiu o silêncio a expor suas angústias.

I Samuel 1:11-17 Ao chegar no templo e falar com Deus, o profeta Eli a taxou de embriagada. Ainda assim, Ana permaneceu longanima e respondeu brandamente se justificando.

I Samuel 1:18 Tendo a palavra do profeta, pedindo que Deus a concedesse os desejos do coração; Ana alegrou-se.

Se tivesse respondido à Penina, Elcana e ao profeta Eli com irritação; não teria saído da presença do Senhor em paz. Pela fé, Ana manteve-se íntegra e posteriormente teve a benção de Deus em sua vida, através de seu filho Samuel e outros filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário