Páginas

domingo, 18 de maio de 2014

Algumas estratégias de Satanás para nos desviar

Culto de 18 de maio de 2014
(Pastor Kembo)
Tema: Algumas estratégias de Satanás para nos desviar


Daniel 1:1-6

Quatro judeus são chamados à servir o rei Nabucodonosor.

Daniel 1:3-4

O rei procurava jovens de boa aparência, sábios, doutores em ciência, com conhecimento, a fim de aprenderem a linguagem dos caldeus e sua cultura.

Disciplina, caráter e integridade, são algumas das características que Deus procura em seus filhos. Satanás procura minar essas qualidades e transformar-nos em indisciplinados, sem caráter e corrompidos.

Apocalipse 18:9-13

Na Babilônia eram comercializados; entre bens materiais; escravos e almas humanas.

A nossa alma, armazena nossas vontades e tudo o que há em nossa mente. Satanás procura barganhar com nossas almas.

Daniel 1:5-6

Em troca de sua fidelidade, Nabucodonosor ofereceu porções diárias de suas iguarias e bebidas.

Há quem venda a alma por iguarias de Satanás, pois não guardam sua fé. Se vendem por recompensas carnais, que satisfazem temporariamente, findando sua integridade.

Daniel 1:7

O chefe dos eunucos mudou os nomes de Daniel, Hananias, Misael e Azarias para Beltessazar (deus Bel seja com você), Sadraque (servo do deus da lua), Mesaque (Quem é como o deus da lua?) e Abede-nego (Servo do deus nego).

Satanás procura consagrar seus servos, amaldiçoando-os. Quem serve a ele, abre mão da mercê do Senhor.

Daniel 1:11-16

Os quatro jovens se alimentaram de legumes e água durante três anos, foi seu jejum para não se contaminarem das iguarias do rei.

Satanás não tem pressa, pois sabe que é necessário tempo para desviar um servo de Deus. Precisamos permanecer atentos, pois ele caça nossa alma aos poucos, concedendo pequenas recompensas imediatas, falando à nossa mente, pedindo nossa alma sutilmente, para nos desviar.

Daniel 1:17

Por sua santificação e por não se contaminarem com a cultura dos caldeus, Deus concedeu a Daniel, Hananias, Misael e Azarias, conhecimento, inteligência de todas as linguagens, e sabedoria, bem como, a Daniel, visão e dom de interpretação de sonhos.


Após resistirmos a Satanás, Deus nos abençoará além do que imaginamos. Não podemos nos permitir contaminar com as oferendas de Satanás. Guardemos que a recompensa pela nossa fidelidade virá do Trono de Deus, em Seu tempo e forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário