Páginas

domingo, 4 de agosto de 2013

Gratidão

Culto de 04 de agosto de 2013
(Presbítero César)
Tema: Gratidão


I Samuel 20:12, 35-43

Davi e Jônatas tinham uma forte amizade e Davi foi grato ate o fim de seus dias, pela fidelidade de Deus em proteger-lhe através do filho do rei de Israel.

I Samuel 23:1-5

Davi preocupou-se com os moradores de Queila, a pedido de Deus. O coração grato é obediente e preocupa-se com o próximo.

I Samuel 24:10

A gratidão não nos permite agir pelo impulso. O coração grato de Davi, fez com que poupasse a vida de Saul, que o perseguia para matar, pois temia ao Senhor.

II Samuel 1:11-12

Quem tem um coração grato, não guarda mágoas. Davi, quando soube da morte de Saul, de seu amigo Jônatas e pela casa de Israel; chorou por aquele que o buscava para matar.

II Samuel 1:14-15

Quem tem um coração grato trabalha para honrar a Deus, se alegra em ver transformações através do amor do Senhor e busca a justiça Dele. Davi preocupou-se em honrar a memória de Saul, que fora ungido por Deus.

II Samuel 9:1-5

Um coração grato não esquece a bondade de Deus e dos homens. Davi preocupou-se em cuidar da família de Jônatas.

II Samuel 2:4

Davi, mesmo sendo rei, não deixou de cumprir o acordo que tinha firmado com Jônatas. Nem as lutas ou riquezas fizeram com que se esquecesse de seu amigo e sua linhagem. O tempo não consegue apagar de um coração grato, as bênçãos do Senhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário